Example: dental hygienist

CONTEÚDOS ENSINO RELIGIOSO - 3º ANO - CPB

ENSINO RELIGIOSO - 3 ANO COLE O INTERAGIR E CRESCER UNIDADE 1 TESOUROS DO C U Objetivos da unidade Compreender que a B blia a Palavra de Deus e foi escrita para revel -Lo e mostrar o Seu amor por n s; Reconhecer a responsabilidade dada por Deus para divulgar a Sua Palavra; Saber que as mensagens da B blia nos ajudam a viver e a conviver melhor com os outros. Cap tulo Objetivos 1. O mapa do Tesouro B blia Compreender que a B blia como um tesouro que nos ensina sobre o amor de Deus e nos orienta nas rela es com Ele e com as pessoas; Valorizar e respeitar as mensagens de Deus, expressas na B blia; Saber que podemos ter acesso B blia e em diferentes vers es. 2. P rola de valor O homem que encontrou um tesouro enterrado Compreender que Deus nos ama e somos importantes para Ele; Perceber-se como pessoa de valor, nica e filha de Deus.

Deus fez o Céu e a Terra e tudo o que aqui existe demonstra dependência de Deus. 20. Só Deus pode dar a vida • Reconhecer que só Deus tem poder de dar a vida;A filha de Jairo • Compreender que Jesus está pronto a ajudar a todo aquele que O busca com fé; • • Saber que podemos buscar a Deus em todos os momentos. 21. Ele domina a ...

Tags:

  Domain, Ension, Religioso, 186 ano, Ensino religioso 3

Information

Domain:

Source:

Link to this page:

Please notify us if you found a problem with this document:

Other abuse

Transcription of CONTEÚDOS ENSINO RELIGIOSO - 3º ANO - CPB

1 ENSINO RELIGIOSO - 3 ANO COLE O INTERAGIR E CRESCER UNIDADE 1 TESOUROS DO C U Objetivos da unidade Compreender que a B blia a Palavra de Deus e foi escrita para revel -Lo e mostrar o Seu amor por n s; Reconhecer a responsabilidade dada por Deus para divulgar a Sua Palavra; Saber que as mensagens da B blia nos ajudam a viver e a conviver melhor com os outros. Cap tulo Objetivos 1. O mapa do Tesouro B blia Compreender que a B blia como um tesouro que nos ensina sobre o amor de Deus e nos orienta nas rela es com Ele e com as pessoas; Valorizar e respeitar as mensagens de Deus, expressas na B blia; Saber que podemos ter acesso B blia e em diferentes vers es. 2. P rola de valor O homem que encontrou um tesouro enterrado Compreender que Deus nos ama e somos importantes para Ele; Perceber-se como pessoa de valor, nica e filha de Deus.

2 3. Encontrando o tesouro Josias encontra os rolos das Escrituras Compreender que o bem mais precioso que podemos conseguir a sabedoria que vem de Deus. Se a tivermos, obteremos todo o resto; Obedecer s orienta es de Deus mesmo que exija coragem; Reconhecer que a obedi ncia requer a o. 4. O brilho do tesouro O que Jesus nos ensina Compreender que Jesus veio a este mundo cumprir Sua miss o e ensinar sobre o amor de Deus; Reconhecer que importante que os tesouros da Terra s o as promessas de uma vida eterna com Deus. 5. Coragem toda prova Os valdenses Reconhecer que Deus nos deus a responsabilidade de comunicar Seu amor a todas as pessoas; Saber que muitos mensageiros deram a vida para que Jesus Se tornasse conhecido. CONTE DOS 6. B blia para todos Gutenberg e a B blia Perceber a import ncia das mensagens da B blia para as pessoas; Compreender que Deus Se comunica conosco pela B blia, e n s podemos faz -lo pela ora o; Saber que assim como Deus usou Gutenberg para divulgar a Sua Palavra, Ele pode nos usar tamb m.

3 7. P o sobre as guas A divulga o da palavra Compreender que quando dedicamos nossa vida a Deus, Ele aperfei oa nossos talentos e nos aben oa; Saber que nem sempre conseguimos ver logo os resultados do nosso trabalho; Aceitar o desafio de levar as boas-novas do Evangelho s pessoas. 8. Guarde no cora o Jesus e o jovem rico Compreender que Deus espera que tenhamos um cora o como o Seu, cheio de amor, compreens o e respeito pelas coisas sagradas e pelas pessoas; Saber que quando Jesus vier, Ele levar consigo aqueles tiverem no cora o os verdadeiros tesouros. UNIDADE 2 A ARTE DE CONVIVER Objetivos da unidade Compreender que nem sempre f cil conviver com as pessoas. necess rio paci ncia e dedica o; Decidir conviver em harmonia e uni o com todas as pessoas; Saber que Deus estabeleceu regras para que viv ssemos felizes. Cap tulo Objetivos 9.

4 A natureza me ensina O que podemos observar na natureza Perceber que a natureza ensina a arte da conviv ncia; Reconhecer que Deus estabeleceu regras na natureza para que tudo funcionasse bem. 10. Regras de conviv ncia Regras no deserto Saber que existem regras na sociedade que devem ser obedecidas por todos; Compreender que as regras existem para que a conviv ncia possa ser harmoniosa. 11. Jesus e as regras A moeda para o imposto Saber que todos os cidad os t m obriga es para com as autoridades e as leis civis; Reconhecer que assim como os governos possuem sua legisla o, Deus tamb m nos deu leis que devem ser obedecidas. 12. O amor a Deus Os quatro primeiros mandamentos Compreender que o cumprimento dos mandamentos demonstra nosso amor a Deus e ao pr ximo; Decidir colocar a Deus em primeiro lugar na sua vida. 13. O amor aos outros Os ltimos seis mandamentos Reconhecer que a Lei nos ajuda a perceber quando estamos fazendo a vontade de Deus; Compreender que ao cumprir os mandamentos passamos a viver mais felizes com as pessoas; Aplicar a regra urea do viver crist o, fazendo aos outros o que gostaria de receber.

5 14. Juntos melhor Davi e Jonatas Compreender que a amizade verdadeira n o conhece tempo nem espa o; Reconhecer que devemos estar sempre prontos a ajudar aos outros e aceit -los como s o. 15. Aceitando os outros Eliseu, os rapazes e as ursas Compreender que devemos respeitar todas as pessoas, mesmo que sejam diferentes; Valorizar e respeitar os mensageiros de Deus. 16. Errei! Mois s e o dolo de ouro Reconhecer que todos somos pecadores; Saber que Deus espera que sejamos fieis a Ele. 17. Por favor, me perdoa Perd o de Deus Reconhecer que Deus est disposto a perdoar os erros de Seus filhos; Compreender que para solicitar o perd o de Deus precisamos reconhecer nossos erros e nos arrependermos sinceramente; Saber que Deus perdoa a quem tamb m saber perdoar. UNIDADE 3 NOSSO MARAVILHOSO DEUS Objetivos da unidade Reconhecer que Deus o nosso Criador e agiu com intelig ncia e planejamento ao criar a natureza e o homem; Compreender que o ser humano a obra-prima da cria o, feito Sua imagem e semelhan a; Saber que Jesus teve autoridade sobre a natureza e a vida.

6 Cap tulo Objetivos 18. O grande Artista A natureza que Compreender que Deus usou de planejamento e criatividade para fazer o nosso mundo; Deus fez Reconhecer a Deus como Criador e Mantenedor da vida e da natureza. 19. Um trabalho bem feito As maravilhas criadas por Deus Compreender que, de forma maravilhosa e inteligente, Deus fez o C u e a Terra e tudo o que aqui existe demonstra depend ncia de Deus. 20. S Deus pode dar a vida A filha de Jairo Compreender que Jesus est pronto a ajudar a todo aquele que O busca com f ; Reconhecer que s Deus tem poder de dar a vida; Saber que podemos buscar a Deus em todos os momentos. 21. Ele domina a natureza O dia em que o Sol parou Compreender que Deus cumpre todas as suas promessas; Saber que a B blia mostra que Deus cuida de n s como cuidou daquelas pessoas no passado; Reconhecer que Deus tem poder sobre a natureza porque Ele o Criador.

7 22. Ele acalmou a tempestade Jesus acalma a tempestade Reconhecer que Deus tem poder sobre a natureza; Saber que Jesus recebeu poder de Deus para realizar milagres; Compreender que nossa f provada todos os dias, nas grandes e pequenas dificuldades. 23. Ele ensinou os seres A vida das abelhas Compreender que Deus ensinou os seres a sobreviver e se organizar; Reconhecer que podemos aprender com as abelhas a nobreza do trabalho, a responsabilidade e a vida em comunidade. 24. Ele supre nossas necessidades Eliseu atende s necessidades da vi va Saber que Deus n o desampara Seus filhos, mas prov um meio de ajud -los; Compreender que precisamos pagar as d vidas que assumimos; Reconhecer que assim como Deus se preocupa em suprir nossas necessidades, tamb m devemos nos preocupar com as necessidades dos outros.

8 25. Minha responsabilidade O cuidado para com a natureza Compreender que Deus criou este mundo com sabedoria e perfei o e pede nossa colabora o para cuidar bem dele; Reconhecer que cada pessoa respons vel pelo que faz ao seu corpo e natureza. UNIDADE 4 NA PRESEN A DE DEUS Objetivos da unidade Compreender que podemos nos comunicar com Deus como fazemos com um amigo; Saber que a ora o, o estudo da Sua Palavra tamb m s o formas de conhecer a Deus e nos comunicar com Ele; Identificar a igreja como um lugar que Deus instituiu para ador -lo. Cap tulo Objetivos 26. Nosso nico Deus Quem Deus Compreender que o nico Deus verdadeiro o nosso Criador, Redentor e Mantenedor; Saber que a B blia compara a Deus com algumas figuras da vida cotidiana para que possamos conhec -Lo melhor.

9 27. Duelo de F Elias no monte Carmelo Compreender que Deus ajudou Elias a ser corajoso; Saber que Deus Se revelou ao povo por meio da resposta a Elias no Monte Carmelo, enviando fogo do c u; Reconhecer que Deus utiliza diversas maneiras de nos mostrar que nico e verdadeiro. 28. Comunica o eficaz Ora o de Jesus Compreender que podemos conversar com Deus atrav s da ora o; Reconhecer que Deus nosso amigo e podemos contar a Ele, em ora o, nossas alegrias e tristezas; Aprender a orar como Jesus nos ensinou. 29. Um lugar de adora o Como era o Tabern culo Compreender que a Igreja um lugar especial onde as pessoas podem ir para adorar a Deus e aprender sobre Ele; Reconhecer que a constru o do tabern culo foi poss vel por causa da doa o e participa o daquelas pessoas; Saber que o ritual do tabern culo significava que Jesus viria e ficaria no lugar dos sacrif cios, sendo nosso Salvador.

10 30. Minha adora o O Templo de Salom o e o de hoje Saber que nossa atitude colabora para tornar a igreja um lugar agrad vel de adora o; Compreender que Deus aceita nosso louvor e adora o quando o fazemos com sinceridade. 31. Jesus ensina rever ncia Jesus expulsa os vendedores do Templo Compreender o significado e a import ncia da rever ncia na casa de Deus; Identificar formar de como podemos ser reverentes para com as coisas de Deus. 32. Habilidades em a o Par bola dos talentos Compreender que, como filhos de Deus, devemos realizar nossas tarefas da melhor maneira poss vel; Reconhecer que os talentos s o presentes de Deus e Ele espera que sejam desenvolvidos. 33. Minha gratid o A oferta da vi va Identificar motivos para sermos agradecidos a Deus pelo que temos; Compreender que o sentimento de gratid o nos torna mais felizes; Saber que Deus n o olha para a quantidade de presentes que lhe oferecemos, mas para a inten o do nosso cora o.


Related search queries