Example: confidence

O Evangelho de Felipe - swami-center.org

O Evangelho de Felipe com coment rios Redator da vers o russa Dr. Vladimir Antonov Traduzido ao portugu s por Irene Pastana Batista 2016 Este livro apresenta uma tradu o completa e competente do Evangelho escrito pelo Ap stolo Felipe , um disc pulo pessoal de Jesus o Cristo. A Tradu o est acompanhada com coment rios explicativos. Em Seu Evangelho , Felipe p s nfase no aspecto metodol gico do trabalho espiritual. O livro est dirigido a todos aqueles que buscam a Perfei o. O Evangelho ap crifo1 do Ap stolo Felipe , um disc pulo direto de Jesus o Cristo, foi encontrado por arque logos em 1945 no Egito.

O Evangelho apócrifo1 do Apóstolo Felipe, um discípulo direto de Jesus o Cristo, foi encontrado por arqueólogos em 1945 no Egito. Este Evangelho contém informação muito importante impartida a Felipe por

Information

Domain:

Source:

Link to this page:

Please notify us if you found a problem with this document:

Other abuse

Transcription of O Evangelho de Felipe - swami-center.org

1 O Evangelho de Felipe com coment rios Redator da vers o russa Dr. Vladimir Antonov Traduzido ao portugu s por Irene Pastana Batista 2016 Este livro apresenta uma tradu o completa e competente do Evangelho escrito pelo Ap stolo Felipe , um disc pulo pessoal de Jesus o Cristo. A Tradu o est acompanhada com coment rios explicativos. Em Seu Evangelho , Felipe p s nfase no aspecto metodol gico do trabalho espiritual. O livro est dirigido a todos aqueles que buscam a Perfei o. O Evangelho ap crifo1 do Ap stolo Felipe , um disc pulo direto de Jesus o Cristo, foi encontrado por arque logos em 1945 no Egito.

2 Este Evangelho cont m informa o muito importante impartida a Felipe por Jesus. Trata-se das t cnicas meditativas mais altas que levam ao praticante espiritual Morada de Deus Pai, denominada por Felipe como a C mara Nupcial. No Evangelho se entret m artisticamente duas linhas de narra o: a linha do amor sexual entre as pessoas e a linha do Amor mais alto a Deus, com a particularidade de que o primeiro considerado como o prot tipo do segundo. O Evangelho est escrito em uma linguagem art stica e liter ria, em estilo de par bola.

3 At agora, o significado profundo desta obra permaneceu inacess vel para os leitores russos. As tr s edi es anteriores foram preparadas por tradutores que n o entenderam o significado do texto e que, portanto, tentaram traduzi-lo s literalmente . Por onde, suas tradu es resultaram ser, em grande medida, uma sequencia de palavras inintelig veis, sem rela o entre si. O trabalho dedicado prepara o desta edi o foi realizado por pedido e com a colabora o pessoal do autor deste Evangelho .

4 O prot tipo desta edi o s o as edi es [3,4]. Os coment rios est o escritos em um tipo de letra diferente. * * * 1. Um hebreu gera a outro hebreu e esta pessoa pode ser chamada pros lito. Ainda assim, um pros lito n o gera a outro pros lito. Os que vieram da Verdade s o assim desde o mesmo come o. Eles engendram a outras Pessoas da Verdade. As ltimas s necessitam nascer (nEla). O pros lito aquele que abra ou a f . Os Que vieram da Verdade s o Aqueles Que vieram da Morada de Deus Pai. Eles s o capazes de levar a Seus disc pulos a esta e ajudar-lhes a nascer ali.

5 2. Um escravo somente espera ser livre. N o pode espera herdar a riqueza de seu amo. Por outro lado, o Filho n o somente um Filho, mas tamb m o Condutor da riqueza do Pai. O Filho de Deus Pai, consubstancial com Ele, o Condutor de Sua riqueza. 3. Existem aqueles que herdam o perec vel. Eles mesmos pertencem ao perec vel, portanto o herdam. 1 Quer dizer um dos textos que n o foi incluido no Novo Testamento. Aqueles Que herdam o Imperec vel s o imperec veis. Eles se convertem nos donos do Imperec vel e do perec vel.

6 As pessoas perec veis (realmente) n o herdam nada. Pois que pode herdam uma pessoa perec vel? Ainda sim, se aquele que saiu do corpo herdou a Vida Verdadeira, significa que n o morrer , mas que viver . Quem alcan ou ao Pai gra as a seus esfor os de auto aperfei oamento achar a Verdadeira Vida depois da morte de seu corpo e se converter no Condutor do Celestial e do terreno junto com o Pai. 4. Um pag o n o more em absoluto, pois nunca viveu (verdadeiramente). Portanto, n o tem sentido falar de sua morte.

7 Por outro lado, quem aceita a Verdade come a a viver e est em perigo de morrer, pois vive. Neste contexto, morrer significa desviar-se do Caminho ao Pai. uma morte espiritual. Desde o dia no que encarnou o Cristo, a prosperidade chegou, as cidades reviveram e a morte marchou. Quando ramos hebreus, cada um tinha s m e, N o obstante, desde que nos convertemos em crist os temos ambos: o Pai e a M e. Na tradu o judaica Deus foi chamado Pai, e Jesus prop s a Seus seguidores usar esta palavra para referir-se s a Deus, e n o ao pai terreno.

8 Felipe disse que desde aquele ent o os verdadeiros seguidores do Cristo acharam ao Pai verdadeiro. Os que semeiam no inverno colhem no ver o. O inverno o mundano, mas o ver o o outro eon. Semearemos no inverno na Terra para que no ver o haja colheita! N o devemos rogar a Deus pelo inverno, j que depois deste vem o ver o. Se algu m tenta, colher no inverno, n o colher , ainda que somente arranque os brotos. Nessas regi es do sul semeiam no inverno, e n o na primavera, como se faz nas regi es frias. A palavra grega eones denota as dimens es espaciais.

9 Entre estas est o quelas denominadas como o inferno, o para so e a Morada de Deus Pai. No inverno, quer dizer, ainda que estejamos na Terra, devemos trabalhar para estar na abundancia e o xtase dos eons mais altos durante o ver o. 8. Quem n o age assim n o colher . mais, n o somente n o colher , mas que tamb m sua for a ser debilitada no s bado. Quem n o trabalha para aperfei oar-se no transcurso de sua encarna o inteira n o achar para si nenhum fruto bom depois desta. Felipe simboliza o per odo assinado para tal trabalho com as imagens de um inverno e uma semana laboral , depois dos quais chega o tempo para descanso: o ver o e o s bado.

10 (o s bado o dia de descanso entre os judeus). 9. O Cristo veio para redimir a alguns, para libert -los, salv -los. Ele redimiu queles que eram estranhos havendo-os feito Seus. Depois Ele apartou do resto aos Seus e que Ele redimiu por sua vontade. Ele se predestinou a Si Mesmo (para o caminho do servi o abnegado) quando o quis, e n o somente quando se revelou s pessoas, mas que desde o dia da Cria o do Mundo, ele se predestinou. Foi encarnado e quando o quis, se retirou. Esteve entre os bandidos e foi capturado como um prisioneiro.


Related search queries