Example: quiz answers

PARA FAZER EM CASA 4º ANO EDUCAÇÃO FÍSICA

1 PARA FAZER EM CASA4 ANOEDUCA O F SICAQ uais brincadeiras ind genas voc conhece? Os ndios possuem muitos jogos e brincadeiras , alguns s o bastante conhecidos por v rios povos ind genas e outros tamb m s o comuns entre os n o ndios, como a peteca e a perna de pau. J outros s o curiosos e originais. Muitas das nossas brincadeiras s o heran as dos nossos antepassados. Vamos conhecer uma delas agora, uma brincadeira de coopera o entre as : TRAVESSIA DO RIOO ASSUNTO ..COLOCANDO EM PR TICABRINCADEIRA DE NDIO!Materiais: folhas de jornal velho ou peda os de papel o. N mero de jogadores: v rias Organizar-se em duplas;2. Cada um da dupla fica de um lado do rio de frente para seu companheiro. Um dos jogadores da dupla fica em posse de duas folhas de jornal;Como se joga:23.

Quais brincadeiras indígenas você conhece? Os índios possuem muitos jogos e brincadeiras, alguns são bastante conhecidos por vários povos indígenas e outros também são comuns entre os não índios, como a peteca e a perna de pau. Já outros são curiosos e originais. Muitas das nossas brincadeiras são heranças dos nossos antepassados.

Tags:

  Brincadeiras

Information

Domain:

Source:

Link to this page:

Please notify us if you found a problem with this document:

Other abuse

Transcription of PARA FAZER EM CASA 4º ANO EDUCAÇÃO FÍSICA

1 1 PARA FAZER EM CASA4 ANOEDUCA O F SICAQ uais brincadeiras ind genas voc conhece? Os ndios possuem muitos jogos e brincadeiras , alguns s o bastante conhecidos por v rios povos ind genas e outros tamb m s o comuns entre os n o ndios, como a peteca e a perna de pau. J outros s o curiosos e originais. Muitas das nossas brincadeiras s o heran as dos nossos antepassados. Vamos conhecer uma delas agora, uma brincadeira de coopera o entre as : TRAVESSIA DO RIOO ASSUNTO ..COLOCANDO EM PR TICABRINCADEIRA DE NDIO!Materiais: folhas de jornal velho ou peda os de papel o. N mero de jogadores: v rias Organizar-se em duplas;2. Cada um da dupla fica de um lado do rio de frente para seu companheiro. Um dos jogadores da dupla fica em posse de duas folhas de jornal;Como se joga:23.

2 O espa o entre as duplas ser o rio, as folhas de jornal s o pequenos barcos e as equipes ser o os povos ind genas;4. Um leitor conta a seguinte hist ria: Varia oPara brincar sozinhoMateriais: folhas de jornal velho ou peda os de papel o; l pis e papel para anotar e rel gioComo se brinca:1. Determine um espa o de travessia do seu rio;Um povo ind gena est a procura de alimentos, por m durante o seu deslocamento pela floresta, encontraram um rio dif cil de atravessar. Ao olhar na dire o da margem oposta, eles viram outro povo ind gena que tamb m n o sabia como esses povos conseguiram FAZER a travessia?5. As duplas dever o atravessar o rio at o lado oposto seguindo algumas regras:a) Nenhuma parte do corpo poder tocar na gua, as folhas de jornal devem ser usadas para evitar esse ) Ningu m poder arrastar a folha, pode apenas pisar sobre ) As duplas precisam finalizar a travessia, se revezando entre ) Vence a dupla que conseguir atravessar o rio primeiro, seguindo as SABER MAIS!

3 SITESMIRIM - POVOS IND GENAS NO BRASILE xistem muitas outras brincadeiras ind genas, acesse os links e boa divers o! brincadeiras de diversas tribos ind genas com muitas fotos e v deos sobre como brincar. 2. Em posse de dois peda os de jornal ou peda o de papel o, atravesse o rio seguindo a regra de n o tocar na gua com nenhuma parte do corpo e n o arrastar a folha e sim pisar sobre ela;3. Anote numa folha quanto tempo voc usou para FAZER a travessia;4. Repita por v rias vezes e veja quanto seu tempo melhora. Quanto menor o tempo, melhor sua performance!Voc ser o curumim mais r pido e habilidoso dessa travessia!10 brincadeiras IND GENASC onhe a outras 10 brincadeiras tradicionais ind E JOGOS DA CRIAN A IND GENA DA AMAZ NIAA proveite diversas dicas de brincadeiras das crian as curta-metragem que nos faz refletir sobre como nossos antepassados se sentiram com o progresso ATIVIDADE F SICAACADEMIA EM CASAA Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Mogi das Cruzes disponibiliza aulas para todas as idades.

4 S o exerc cios que voc pode FAZER em casa!


Related search queries