Example: marketing

QUIZ: QUAL SEU NÍVEL DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL?

Pessoas com altos n veis de intelig ncia emocional conseguem criar e manter relacionamentos significativos, lidar com as situa es dif ceis de forma calma e eficiente e s o bem mais resilientes frente s adversidades. Por isso, este um tra o indispens vel para obter sucesso na seu n vel de intelig ncia emocional ? E como desenvolv -la ainda mais?Descubra com este quiz do Na Pr tica! A precis o do resultado depende da sua sinceridade. Ent o, responda cada pergunta com base em como voc realmente , e n o em como gostaria de ser. 1. Voc sabe identificar as emo es que sente?2. Voc sabe se acalmar quando se sente inquieto ou chateado?3. Voc define metas a longo prazo?SempreFrequentementeDe vez em quandoRaramenteNuncaSempreFrequentemente De vez em quandoRaramenteNuncaSempreFrequentemente De vez em quandoRaramenteNuncaQUIZ: QUAL SEU N VEL DEINTELIG NCIA emocional ?

Apr 02, 2018 · O psicólogo Daniel Goleman, autor de Inteligência Emocional (1995) e de outras obras prestigiadas sobre o tema, desenvolveu uma estrutura de cinco pilares que são a base da inteligência emocional: • Autoconsciência (perguntas 1, 8, 13 e 18) – capacidade de reconhecer as próprias emoções

Tags:

  Emocional

Information

Domain:

Source:

Link to this page:

Please notify us if you found a problem with this document:

Other abuse

Transcription of QUIZ: QUAL SEU NÍVEL DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL?

1 Pessoas com altos n veis de intelig ncia emocional conseguem criar e manter relacionamentos significativos, lidar com as situa es dif ceis de forma calma e eficiente e s o bem mais resilientes frente s adversidades. Por isso, este um tra o indispens vel para obter sucesso na seu n vel de intelig ncia emocional ? E como desenvolv -la ainda mais?Descubra com este quiz do Na Pr tica! A precis o do resultado depende da sua sinceridade. Ent o, responda cada pergunta com base em como voc realmente , e n o em como gostaria de ser. 1. Voc sabe identificar as emo es que sente?2. Voc sabe se acalmar quando se sente inquieto ou chateado?3. Voc define metas a longo prazo?SempreFrequentementeDe vez em quandoRaramenteNuncaSempreFrequentemente De vez em quandoRaramenteNuncaSempreFrequentemente De vez em quandoRaramenteNuncaQUIZ: QUAL SEU N VEL DEINTELIG NCIA emocional ?

2 INSTRU ESPERGUNTAS4. Voc procura entendimento m tuo nas quest es?5. Voc um bom ouvinte? 7. Voc consegue admitir facilmente que cometeu um erro?6. Voc persiste na busca por seus objetivos, apesar dos obst culos?8. Voc sabe suas qualidades e defeitos?SempreFrequentementeDe vez em quandoRaramenteNuncaSempreFrequentemente De vez em quandoRaramenteNuncaSempreFrequentemente De vez em quandoRaramenteNuncaSempreFrequentemente De vez em quandoRaramenteNuncaSempreFrequentemente De vez em quandoRaramenteNunca9. Voc promove conversas dif ceis para resolver problemas?10. Voc tenta enxergar as situa es pela perspectiva dos outros?12. Voc consegue pensar claramente quando est sob press o?11. Voc tem nimo para atingir seus objetivos?13. Voc utiliza as cr ticas para crescer?

3 SempreFrequentementeDe vez em quandoRaramenteNuncaSempreFrequentemente De vez em quandoRaramenteNuncaSempreFrequentemente De vez em quandoRaramenteNuncaSempreFrequentemente De vez em quandoRaramenteNuncaSempreFrequentemente De vez em quandoRaramenteNunca14. Voc acha f cil ler as emo es dos outros?15. Voc lida com pessoas e situa es dif ceis com delicadeza?17. Voc supera facilmente o sentimento de frustra o?16. Voc se orienta pelos seus valores e objetivos?18. Voc reconhece como seu comportamento afeta os outros?SempreFrequentementeDe vez em quandoRaramenteNuncaSempreFrequentemente De vez em quandoRaramenteNuncaSempreFrequentemente De vez em quandoRaramenteNuncaSempreFrequentemente De vez em quandoRaramenteNuncaSempreFrequentemente De vez em quandoRaramenteNunca19. Voc consegue ouvir sem julgar?

4 20. Voc presta aten o aos seus relacionamentos?SempreFrequentementeDe vez em quandoRaramenteNuncaSempreFrequentemente De vez em quandoRaramenteNunca Cada Sempre : +5 pontos Cada Frequentemente : +4 pontos Cada Ocasionalmente : +3 pontos Cada Raramente : +2 pontos Cada Nunca : +1 pontoO psic logo Daniel Goleman, autor de Intelig ncia emocional (1995) e de outras obras prestigiadas sobre o tema, desenvolveu uma estrutura de cinco pilares que s o a base da intelig ncia emocional : Autoconsci ncia (perguntas 1, 8, 13 e 18) capacidade de reconhecer as pr prias emo es Autorregula o (perguntas 2, 7, 12 e 17) capacidade de lidar com as pr prias emo es Automotiva o (perguntas 3, 6, 11 e 16) capacidade de se motivar e de se manter motivado Empatia (perguntas 4, 10, 14 e 19) - capacidade de enxergar as situa es pela perspectiva dos outros Habilidades sociais (perguntas 5, 9, 15 e 20) conjunto de capacidades envolvidas na intera o social Mesmo que voc tenha as capacidades que fundamentam a intelig ncia emocional , importante procurar oportunidades para desenvolv -las ainda mais.

5 Isso aumentar seu potencial de lideran a e melhorar a qualidade de todos os seus relacionamentos inclusive OPILARES20-39 pontos: Voc precisa trabalhar para desenvolver sua intelig ncia emocional . Apesar de sua sinceridade ser admir vel, prov vel que voc se sinta sobrecarregado por suas emo es e lute para gerenciar emo es. Reagir a isso, explodindo, ou, pelo contr rio, n o expressando suas emo es, igualmente prejudicial. Suas respostas s press es comuns da vida podem estar baseadas no medo e na inseguran a - em vez de paix o e prop sito. No entanto, isto n o precisa ser algo definitivo! A intelig ncia emocional n o vem do nascimento: ela pode ser desenvolvida. Trabalhe sua autoconsci ncia, porque ela o primeiro fundamento da intelig ncia emocional .

6 Se parece muito dif cil, n o hesite em pedir ajuda para quem voc considera ter muito conhecimento relacionado a oferecer. A inten o de desenvolver a intelig ncia emocional o primeiro e mais importante passo. 40-59 pontos: Seu n vel de intelig ncia emocional ainda um pouco baixo. Voc tem mais dificuldade nas situa es que exigem mais habilidades de intera o social. prov vel que se sinta frequentemente frustrado com colegas, ou at entes queridos por ter um amortecedor para lidar com situa es e relacionamentos dif ceis menos desenvolvido. Comece a trabalhar o autoconhecimento. Entenda quais habilidades s o mais dif ceis para voc - pode ser a empatia, receber cr ticas, ou social skills b sicas - e pratique-as. Olhe tamb m para o que voc j faz de bom e procure entender como consegue, para aplicar seus m todos bem-sucedidos aos novos aprendizados.

7 60-79 pontos: Bom n vel de intelig ncia emocional . bem prov vel que voc seja sens vel s emo es dos que est o ao seu redor - colegas, amigos, familiares e clientes. Voc tamb m tem consci ncia sobre o efeito do seu comportamento nos outros. Enquanto ser adepto a colocar as outras pessoas e suas necessidades a frente das suas algo admir vel, nem sempre o melhor a se fazer. N o tenha medo de se comunicar honestamente e mostrar seus sentimentos, desde que com habilidade. Este um dos aspectos mais importantes para desenvolver a intelig ncia emocional . 80-100 pontos: Se seus resultados est o neste intervalo, h duas possibilidades: ou voc tem um n vel de intelig ncia emocional extremamente alto, ou baix ssimo. Como isso poss vel? Esses resultados podem refletir elevado grau de autoconhecimento - neste caso, timo!

8 Mas n o pare de buscar oportunidades de aprendizado. Ou, pelo contr rio: podem ser consequ ncia de uma grande falta de autoconhecimento, porque preciso ser autoconsciente para se avaliar com precis o. A autoconsci ncia a capacidade fundamental da intelig ncia emocional , porque ela reflete diretamente nas outras. preciso ter no o sobre si pr prio para mudar qualquer comportamento. Ent o, ou voc chegou ao topo, ou tem um longo caminho pela


Related search queries