Example: quiz answers

Escotistas em Ação - Ramo Lobinho

Escotistas em A o - Ramo Lobinho Este um documento oficial da UEB - Uni o dos Escoteiros do Brasil - para Escotistas do Ramo Lobinho , conforme sistema aprovado pelo CAN. - Conselho de Administra o Nacional, e produzido por orienta o da Diretoria Executiva Nacional com base na experi ncia centen ria do Movimento Escoteiro no Brasil. 2 edi o - Fevereiro de 2016 - exemplares Ilustra es Muitas ilustra es que aparecem neste livro foram retiradas, com autoriza o, de livros produzidos pelo Escrit rio Escoteiro Mundial - Regi o Interamericana. Tamb m foram usados desenhos produzidos ou adaptados por Raphael Luis Klimavicius e Luiz Cesar Horn, assim como ilustra es em geral que fazem parte do acervo da UEB ou s o de dom nio p blico.

Escotistas em Ação - Ramo Lobinho Este é um documento oficial da UEB - União dos Escoteiros do Brasil - para escotistas do Ramo Lobinho, conforme sistema aprovado pelo CAN

Tags:

  Roma

Information

Domain:

Source:

Link to this page:

Please notify us if you found a problem with this document:

Other abuse

Transcription of Escotistas em Ação - Ramo Lobinho

1 Escotistas em A o - Ramo Lobinho Este um documento oficial da UEB - Uni o dos Escoteiros do Brasil - para Escotistas do Ramo Lobinho , conforme sistema aprovado pelo CAN. - Conselho de Administra o Nacional, e produzido por orienta o da Diretoria Executiva Nacional com base na experi ncia centen ria do Movimento Escoteiro no Brasil. 2 edi o - Fevereiro de 2016 - exemplares Ilustra es Muitas ilustra es que aparecem neste livro foram retiradas, com autoriza o, de livros produzidos pelo Escrit rio Escoteiro Mundial - Regi o Interamericana. Tamb m foram usados desenhos produzidos ou adaptados por Raphael Luis Klimavicius e Luiz Cesar Horn, assim como ilustra es em geral que fazem parte do acervo da UEB ou s o de dom nio p blico.

2 Organiza o de conte do: Sonia Jorge e Theodomiro Rodrigues Capa: Andrea Queirolo Diagrama o: Raphael Luis K. Edi o: Luiz C sar de Simas Horn e Vitor Augusto Gay Todos os direitos reservados. Nenhuma parte desta publica o poder ser traduzida ou adaptada a nenhum idioma, como tamb m n o pode ser reproduzido, armazenado ou transmitido por nenhuma maneira ou meio, sem permiss o expressa da Diretoria Executiva Nacional da Uni o dos Escoteiros do Brasil. Uni o dos Escoteiros do Brasil - Escrit rio Nacional Rua Coronel Dulc dio, 2107 - Bairro gua Verde | CEP 80250 100 - Curitiba - PR.

3 Tel.: (41) 3353 4732 | Mensagem Nos ltimos anos a Uni o dos Escoteiros do Brasil vem investindo na atualiza o do seu Programa Educativo, buscando torn -lo, conceitualmente, o mais pr ximo poss vel ao proposto por Baden-Powell, considerando a realidade do mundo em que vivemos, com um conte do que desperte o interesse e produza experi ncias relevantes para contribuir no crescimento pessoal dos jovens. A partir da implanta o de algumas propostas foi poss vel perceber o impacto, os aspectos positivos e as dificuldades, permitindo institui o desenvolver uma an lise mais profunda, que nos levou a fazer algumas altera es significativas no sistema de progress o oferecido aos jovens, que o principal instrumento para direcionar e avaliar seu desenvolvimento.

4 Nesse importante processo, que come ou com um estudo da ent o Comiss o Nacional de Programa de Jovens, somaram-se v rias for as da UEB, com a participa o efetiva do CAN Conselho de Administra o Nacional, das Regi es Escoteiras, do Escrit rio Nacional e da nova estrutura da rea de M todos Educativos que foi criada. Gra as a este esfor o conjunto, que a Diretoria Executiva Nacional teve a satisfa o de coordenar, chegamos a um resultado totalmente positivo, de tal forma que lan amos os livros necess rios para aplica o do Programa em todos os ramos, incluindo a vers o atualizada do Manual do Escotista Ramo Lobinho , os Guias do Caminho da J ngal para os lobinhos e lobinhas, bem como os livros de bolso Alcateia em A o (para as crian as), e Escotistas em A o Ramo Lobinho (para os adultos).

5 Mais uma vez agradecemos a todos que contribu ram, de uma forma ou outra, para alcan armos este momento. Estamos certos de que este trabalho ter um importante reflexo no futuro da Uni o dos Escoteiros do Brasil, para torn -la cada vez melhor e com maior capacidade de realizar a sua miss o. Sempre alerta para servir Marco A. Romeu Fernandes Oscar Victor Palmquist Arias Rafael R. de Macedo Diretor Presidente 1o Vice Presidente 2o Vice Presidente Escotistas em A o - Ramo Lobinho 3. Apresenta o Este livro, Escotistas em A o - Ramo Lobinho , uma publica o dirigida aos adultos que atuam neste ramo, e que se dedicam a oferecer s crian as oportunidades de vivenciar atividades que lhes ajudem a inserir-se em um mundo mais amplo, ampliar conhecimentos, desenvolver habilidades e, principalmente, cultivar atitudes e valores que os tornar o pessoas melhores.

6 Concluir o material de apoio ao Programa Educativo do Ramo Lobinho foi etapa de um sonho que se tornou realidade. E foi gra as ao esfor o de muitos Escotistas , dirigentes de todo o Brasil e profissionais do Escrit rio Nacional, a quem a UEB agradece, que foi poss vel chegar a esse resultado. claro que ainda podemos aprimorar este livro, j que, a cada nova edi o, queremos introduzir as modifica es necess rias. Portanto, envie suas sugest es para melhorar o trabalho para o e-mail - - pois a sua opini o e participa o ser o muito bem-vindas!

7 Finalmente, importante dizer que existem outras publica es dispon veis para as atividades do Ramo Lobinho . S o eles: o Manual do Escotista Ramo Lobinho , tamb m destinado aos adultos, e os livros Alcateia em A o e os dois Guias do Caminho da J ngal , destinados aos lobinhos e lobinhas, que podem ser adquiridos nas lojas escoteiras, e que s o importantes instrumentos para que a din mica das alcateias fique cada vez mais interessante e educativa. Desejo que tenham timas atividades, que ajudem no crescimento de muitas crian as e que sejam muito felizes.

8 Sempre Alerta! Diretoria de M todos Educativos 4 Escotistas em A o - Ramo Lobinho Pref cio Este livro um manual para consultas r pidas e pretende ser um apoio para os Escotistas de alcateia, em seu trabalho com os lobinhos e lobinhas. N o tem a pretens o de apresentar todas as solu es, nuances e detalhes acerca dessa atua o, nem de esgotar todos os assuntos tratados, mas fornecer informa es teis e pr ticas que possam ser consultadas pelo escotista nas atividades de sede, acampamentos e outros. O uso deste material provavelmente ir despertar o seu interesse por conhecer mais sobre o Escotismo e sobre o Ramo Lobinho , por isso nele s o indicadas outras fontes para suas pesquisas.

9 Use-o tamb m como auxiliar na parte inicial de sua forma o escoteira. Entretanto, para a aquisi o de um conhecimento mais aprofundado sobre o Ramo Lobinho , recomenda-se o estudo do Manual do Escotista Ramo Lobinho e dos Guias do Caminho da J ngal, al m da participa o em cursos, semin rios, oficinas e outras iniciativas de forma o oferecidas pela Uni o dos Escoteiros do Brasil. Escotistas em A o - Ramo Lobinho 5. ndice Escotismo e Lobismo - um pouco de hist ria .. 7. A Uni o dos Escoteiros do Brasil .. 11. Conhecendo os meninos e as meninas da alcateia.

10 14. O sistema escoteiro .. 18. O marco simb lico do Ramo Lobinho .. 23. A alcateia .. 26. Cerim nias no Ramo Lobinho .. 34. O sistema de progress o pessoal no Ramo Lobinho .. 45. As compet ncias e os conjuntos de atividades - 1a fase .. 59. As compet ncias e os conjuntos de atividades - 2a fase .. 73. As atividades da alcateia .. 88. O ciclo de programa .. 93. Administra o da alcateia .. 98. Uso correto dos distintivos no vestu rio e uniformes .. 102. 6 Escotistas em A o - Ramo Lobinho Escotismo e Lobismo: um pouco de hist ria Robert Stephenson Smyth Baden-Powell (B-P) foi um her i.


Related search queries