Example: air traffic controller

BU MOTORE 250MG COMR 4474126 - ache.com.br

curcuma longaExtrato secoAPRESENTA ESC psulas 250 mg: embalagens com 15, 60 e 120 c ORAL USO ADULTOCOMPOSI OCada c psula de MOTORE cont m:Extrato seco de curcuma mg(equivalente a 50 mg de curcuminoides)Excipientes: polissacar deos de soja, fosfato de c lcio dib sico, hiprolose, croscarmelose s dica,povidona, di xido de sil cio, talco e estearato de magn ES AO PACIENTE1. PARA QUE ESTE MEDICAMENTO INDICADO? MOTORE um medicamento fitoter pico destinado ao tratamento da osteoartrite e artrite reu-matoide, e tem a o anti-inflamat ria e antioxidante. 2. COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA? MOTORE tem como princ pio ativo a curcumina, agente corante amarelo caracter stico da raizdo a afr o-da-terra ( curcuma longa).

Curcuma longa Extrato seco APRESENTAÇÕES Cápsulas 250 mg: embalagens com 15, 60 e 120 cápsulas. USO ORAL USO ADULTO COMPOSIÇÃO Cada cápsula de …

Tags:

  Curcuma

Information

Domain:

Source:

Link to this page:

Please notify us if you found a problem with this document:

Other abuse

Transcription of BU MOTORE 250MG COMR 4474126 - ache.com.br

1 curcuma longaExtrato secoAPRESENTA ESC psulas 250 mg: embalagens com 15, 60 e 120 c ORAL USO ADULTOCOMPOSI OCada c psula de MOTORE cont m:Extrato seco de curcuma mg(equivalente a 50 mg de curcuminoides)Excipientes: polissacar deos de soja, fosfato de c lcio dib sico, hiprolose, croscarmelose s dica,povidona, di xido de sil cio, talco e estearato de magn ES AO PACIENTE1. PARA QUE ESTE MEDICAMENTO INDICADO? MOTORE um medicamento fitoter pico destinado ao tratamento da osteoartrite e artrite reu-matoide, e tem a o anti-inflamat ria e antioxidante. 2. COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA? MOTORE tem como princ pio ativo a curcumina, agente corante amarelo caracter stico da raizdo a afr o-da-terra ( curcuma longa).

2 O extrato seco especializado de curcuma longacont mum conjunto de subst ncias denominadas curcuminoides, incluindo a curcumina. Estudos de-monstraram que os curcuminoides inibem a atividade de mol culas respons veis pela media- o da dor e da inflama o. Dessa forma, a partir da inibi o desses alvos moleculares, oextrato seco especializado de curcuma longa capaz de controlar o processo inflamat QUANDO N O DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO? MOTORE contraindicado caso o paciente tenha alergia a curcumina, a afr o ( curcuma longa)ou a qualquer outro componente da f rmula. contraindicado para uso em pacientes que es-tejam fazendo uso de medica es que alterem suas caracter sticas de coagula o como anti-agregantes plaquet rios, anticoagulantes, heparina de baixo peso molecular e agentestrombol ticos, pois, pode haver aumento no risco de casos de sangramento.

3 Tamb m con-traindicado para pacientes com riscos de obstru o de vias biliares ou que tenham c lculosbiliares, pacientes com lceras estomacais e hiperacidez do est medicamento contraindicado para uso em crian O QUE DEVO SABER ANTES DE USAR ESTE MEDICAMENTO?O uso da curcumina por via oral mostrou ser bem tolerada pela maioria dos pacientes. Emcasos espor dicos foram relatados epis dios de menor gravidade como desconforto gastrin-testinal. N o h relatos de overdose ou efeito t xico caso de ocorr ncia de rea o de hipersensibilidade, a medica o deve ser imediatamentedescontinuada e os sintomas avaliados pelo m deve ser tomado apenas por via oral. Os riscos do uso por via de administra o n o reco-mendada s o a n o obten o do efeito desejado e a ocorr ncia de rea es adversas o h dados de seguran a relativo ao uso da curcumina em portadores de insufici ncia hep -tica e/ou renal, n o sendo recomend vel o uso da medica o em pacientes nessas condi doses de tratamento recomendadas n o devem ser que desejam engravidar e gestantes: apesar de n o haver estudos conclusivosem humanos que mostrem efeito negativo na fertilidade humana, alguns estudos realizadosem animais sinalizaram efeito negativo na implanta o de embri es ap s uso injet vel dealtas doses de extrato etanol da curcuma .

4 Desta maneira sugere-se evitar o uso da curcuminaem pacientes com inten o de engravidar ou em gestantes. Mulheres em fase de lacta o tam-b m devem evitar o uso desta medica de risco na gravidez C: este medicamento n o deve ser utilizado por mulheresgr vidas sem orienta o m dica ou do cirurgi ao seu m dico ou cirurgi o-dentista se voc est fazendo uso de algum o use medicamento sem o conhecimento do seu m dico. Pode ser perigoso para a suasa ONDE, COMO E POR QUANTO TEMPO POSSO GUARDAR ESTE MEDICA-MENTO? MOTORE uma c psula incolor contendo p de colora o amarela. Conservar em temperatura ambiente (entre 15 e 30 C). Proteger da luz e umidade. N mero de lote e datas de fabrica o e validade: vide embalagem.

5 N o use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validadee voc observe alguma mudan a no aspecto, consulte o farmac utico para saber se po-der utiliz mm150 mmPH 3948 - BU 05_VP - SAP 4474126 07/17BU MOTORE 250MG COMR 4474126__ 03/07/17 15:55 Page 1 IMPRESS O: PRETOTODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DASCRIAN AS. 6. COMO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO? MOTORE deve ser ingerido por via oral, com um pouco de gua. A dose habitual para adultos de 2 c psulas a cada 12 (doze) horas, ou seja, duas tomadas di rias, totalizando 500 mg demedica o a cada tomada. O tempo de tratamento depender da gravidade dos sintomas e da evolu o da doen a, n ohavendo restri es espec ficas para o uso prolongado deste medicamento.

6 O tempo de uso fi-car a crit rio do profissional de sa n o ocorra a obten o do efeito desejado as doses da medica o n o devem ser aumen-tadas al m da dose preconizada, sendo nesse caso, recomendada orienta o m medicamento indicado para uso em a orienta o de seu m dico, respeitando sempre os hor rios, as doses e a dura odo o interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu m medicamento n o deve ser partido, aberto ou mastigado. 7. O QUE DEVO FAZER QUANDO EU ME ESQUECER DE USAR ESTE MEDICA-MENTO?O esquecimento de uma ou mais doses desta medica o n o trar efeitos graves para o paciente,por m, dificultar a obten o dos resultados desejados no controle da dor e do processo in-flamat rio relacionado a osteoartrite.

7 No caso de esquecimento de uma ou mais doses deve-seproceder tomando a pr xima dose da medica o no hor rio planejado e continuar sua tomadaa cada 12 caso de d vidas, procure orienta o do farmac utico ou de seu m dico, ou cirur-gi QUAIS OS MALES QUE ESTE MEDICAMENTO PODE ME CAUSAR?A curcumina muito bem tolerada em seu uso por via oral pela grande maioria dos pacientes,sendo raros os relatos de efeitos prejudiciais. Raramente podem ocorrer queixas como des-conforto g strico leve e movimentos intestinais mais literatura m dica, descrito a ocorr ncia de dermatites e altera es do paladar. Durante a experi ncia p s-comercializa o com o MOTORE , foram observadas as seguintesrea es adversas:Incid ncia rara (>1 e <1 ): refluxo gastroesof gico, diarreia, dor abdominal, dis-tens o abdominal, dor de cabe a, vermelhid o, mal-estar e tonturas, desordens do paladar erea es de ncia muito rara (<1 ): dores nas extremidades, incha o nas extremidades, erup oda mucosa bucal, cansa o, gastrite e mau h o: este produto um medicamento que possui 5 anos no pa s e, embora as pes-quisas tenham indicado efic cia e seguran a aceit veis, mesmo que indicado e utilizadocorretamente, podem ocorrer rea es adversas imprevis veis ou desconhecidas.

8 Nessecaso, informe seu m dico. 9. O QUE FAZER SE ALGU M USAR UMA QUANTIDADE MAIOR DO QUE A IN-DICADA DESTE MEDICAMENTO?Efeitos t xicos graves n o foram descritos mesmo em doses excessivas de curcumina, por m,pode haver efeitos relacionados a desconforto gastrintestinal e aumento dos movimentos in-testinais com poss veis c licas e altera o do padr o de evacua o. Em caso de ingest o aci-dental excessiva procure imediatamente um m dico ou pronto-socorro, informando aquantidade ingerida, hor rio da ingest o e caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorrom dico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se poss para 0800 722 6001, se voc precisar de mais orienta LEGAISMS - utica Respons vel: Gabriela Mallmann - CRF-SP n por:Ach Laborat rios Farmac uticos Brigadeiro Faria Lima, 201 - 20 andarS o Paulo - SPCNPJ stria BrasileiraFabricado por.

9 Ach Laborat rios Farmac uticos - SPVENDA SOB PRESCRI O M DICAEsta bula foi aprovada pela ANVISA em 29/06 3948 - BU 05_VP - SAP 4474126 07/17BU MOTORE 250MG COMR 4474126__ 03/07/17 15:55 Page 2


Related search queries