Example: confidence

Módulo 2: Gerenciamento de Escopo, Tempo e Custos do …

Ger ncia de Projetos - Teoria e Pr ticaConte do para impress oM dulo 2: Gerenciamento de escopo , Tempo e Custos do ProjetoBras lia 2014 Atualizado em: dezembro de de Desenvolvimento GerencialCoordena o Geral de Educa o a Dist nciaENAP2 Funda o Escola Nacional de Administra o P blicaPresidentePaulo Sergio de CarvalhoDiretor de Desenvolvimento GerencialPaulo MarquesDiretora de Forma o ProfissionalMaria Stela ReisDiretor de Comunica o e PesquisaPedro Luiz Costa CavalcanteDiretora de Gest o InternaA la Vanessa de Oliveira Can ado ENAP.

Criar a EAP consiste no processo de subdivisão das entregas e do trabalho do projeto em componentes menores e de gerenciamento mais fácil. A estrutura analítica do projeto (EAP) é uma decomposição hierárquica orientada às entregas do trabalho a ser executado pela equipe para atingir os objetivos do projeto.

Tags:

  Processo, Trabalho, E de, Tempo, Loud, Gerenciamento, Noncompetes, Escopo, Procesos de, 243 dulo 2, Gerenciamento de escopo, Tempo e

Information

Domain:

Source:

Link to this page:

Please notify us if you found a problem with this document:

Other abuse

Transcription of Módulo 2: Gerenciamento de Escopo, Tempo e Custos do …

1 Ger ncia de Projetos - Teoria e Pr ticaConte do para impress oM dulo 2: Gerenciamento de escopo , Tempo e Custos do ProjetoBras lia 2014 Atualizado em: dezembro de de Desenvolvimento GerencialCoordena o Geral de Educa o a Dist nciaENAP2 Funda o Escola Nacional de Administra o P blicaPresidentePaulo Sergio de CarvalhoDiretor de Desenvolvimento GerencialPaulo MarquesDiretora de Forma o ProfissionalMaria Stela ReisDiretor de Comunica o e PesquisaPedro Luiz Costa CavalcanteDiretora de Gest o InternaA la Vanessa de Oliveira Can ado ENAP.

2 2014 ENAP Escola Nacional de Administra o P blicaDiretoria de Comunica o e PesquisaSAIS rea 2-A 70610-900 Bras lia, DFTelefone: (61) 2020 3096 Fax: (61) 2020 3178 Coordenadora-Geral de Educa o a Dist ncia: Nat lia Teles da MotaConteudista:Nival Oliveira Lage (2008)Carlos Eduardo Martins (2011)Atualiza es:Carlos Eduardo Martins (2013)Diagrama o e revis o de texto realizada no mbito do acordo de Coopera o T cnicaFUB/CDT/Laborat rio Latitude e RIOM dulo 2: Gerenciamento de escopo , Tempo e Custos do Projeto.

3 51. Objetivos ..52. Introdu o ..55. Gerenciamento do escopo do Projeto .. Planejar o Gerenciamento do escopo .. Coletar os requisitos .. Definir o escopo .. Criar a EAP .. Validar o escopo .. Controlar o escopo .. do Tempo do Projeto .. Planejar o Gerenciamento do cronograma .. Definir as atividades .. Sequenciar as atividades .. Estimar os recursos das atividades .. Estimar as dura es das atividades .. Desenvolver o cronograma .. Controlar o cronograma ..237. Gerenciamento dos Custos do Projeto.

4 Planejar o Gerenciamento de Custos .. Estimar os Custos .. Determinar o or amento .. Controlar os Custos ..28 Bibliografia ..30 Finalizando o m dulo ..305 ENAPM DULO 2: Gerenciamento DE escopo , Tempo E Custos DO PROJETO1. ObjetivosAo final deste m dulo, espera-se que voc seja capaz de: Elaborar o escopo do Projeto e desenvolver a EAP. Elaborar o Cronograma do Projeto e fazer uma Estimativa de Custos para as atividades do Introdu oComo visto no m dulo anterior, um projeto de sucesso aquele realizado conforme o planejado.

5 Em todas as fases do projeto, h intervenientes que podem contribuir para a ocorr ncia de problemas relacionados, entre outros, ao escopo (mudan as de requisitos e especifica es), Tempo (atrasos) e custo do projeto (superfaturamento).H uma s rie de conhecimentos e pr ticas que favorecem o efetivo Gerenciamento de projetos e, assim, contribuem para minimizar suas falhas mais comuns. O PMBOK estruturou essas melhores pr ticas em 10 reas de conhecimento, com base nos processos que os comp em. S o:4.

6 Gerenciamento de Integra o do Gerenciamento do escopo do Gerenciamento de Tempo do Gerenciamento de Custos do Gerenciamento da Qualidade do Gerenciamento de Recursos Humanos do Gerenciamento das Comunica es do Gerenciamento de Riscos do Projeto. 12. Gerenciamento de Aquisi es do Projeto. 12. Gerenciamento das Partes Interessadas. ENAP6 Para cada uma dessas reas foram definidos, segundo o PMI, v rios processos relacionados ao Gerenciamento de projetos. Esses formam um conjunto de quarenta e sete atividades organizadas em cinco grupos, denominados de grupos de processos: Inicia o.

7 Planejamento. Execu o. Monitoramento e controle. fim de garantir uma correspond ncia entre os conte dos deste curso e as informa es contidas no PMBOK (2013, ), as reas de conhecimento aqui descritas est o numeradas e dispostas exatamente como no fins did ticos, as 10 reas de conhecimento foram divididas em 3 m dulos, os dois primeiros m dulos com 3 reas de conhecimento e o terceiro m dulo com 4 reas de rea de conhecimento Integra o, que corresponde rea de conhecimento 4, ser apresentada como ltimo t pico do M dulo 4.

8 Pois ela condensa informa es de todas as demais reas de Gerenciamento do escopo do Projeto O escopo do Projeto s o as necessidades das partes interessadas que devem ser atendidas ao final do projeto. O escopo do Projeto contempla tudo que deve ser atendido para o sucesso do Gerenciamento do escopo do projeto inclui os processos necess rios para assegurar que o projeto inclui todo o trabalho necess rio, e apenas o necess rio, para terminar o projeto com sucesso. O Gerenciamento do escopo do projeto est relacionado principalmente com a defini o e controle do que est e do que n o est incluso no contexto do projeto, o termo escopo pode se referir ao: escopo do produto: as caracter sticas e fun es que descrevem um produto, servi o ou resultado.

9 escopo do projeto: o trabalho que precisa ser realizado para entregar um produto, servi o ou resultado com as caracter sticas e fun es processos relacionados a essa rea e seus principais produtos s o:ProcessosPrincipais produtos Planejar o Gerenciamento do escopo Criar um plano de Gerenciamento do escopo Coletar os requisitos Documenta o das necessidades das partes interessadas Definir o escopo Declara o do escopo Criar a EAP Estrutura Anal tica do Projeto (EAP) Validar escopo Entregas aceitas.

10 Controlar o escopo . Atualiza es da Planejar o Gerenciamento do escopo Planejar o Gerenciamento do escopo o processo de criar um plano de Gerenciamento do escopo do projeto que documenta como tal escopo ser definido, validado e controlado. O principal benef cio deste processo o fornecimento de orienta o e instru es sobre como o escopo ser gerenciado ao longo de todo o plano de Gerenciamento do escopo um componente do plano de Gerenciamento do projeto ou do programa que descreve como o escopo ser definido, desenvolvido, monitorado, controlado e componentes de um plano de Gerenciamento do escopo incluem: O processo da especifica o detalhada do escopo do projeto.


Related search queries