Example: bankruptcy

Acessar o Portal do SIARE pelo endereço https://www2 ...

Passo a Passo Cadastro de Produtor Rural Pessoa F sica Inscri o Acessar o Portal do SIARE pelo endere o Inscri o do Primeiro Estabelecimento Produtor Rural Pessoa F sica Ser exibida a tela principal do SIARE e o contribuinte dever selecionar a sua esquerda o menu Produtor Rural/Solic. de Insc. de produtor rural primeiro estabelecimento , conforme demonstrado abaixo: Ao clicar na funcionalidade acima, o sistema exibir a tela "Solicitar Inscri o Estadual de Produtor Rural - Pessoa F sica" para que o contribuinte informe o n do CPF do titular respons vel pela inscri o de Produtor Rural Pessoa F sica. Ap s informar o CPF e clicar no comando "Confirmar , ser exibida uma nova tela dando continuidade a solicita o de Inscri o de Produtor Rural Pessoa F sica composta de abas, cujo preenchimento dever observar a ordem de sua disposi o, Atividade Rural , Estabelecimento/Propriedade Rural , endere o/Contato , Sociedade Rural.

Termo de Responsabilidade O solicitante deverá utilizar o menu Produtor Rural/Imprimir Termo de Responsabilidade conforme demonstrado na tela abaixo, preencher o cabeçalho e após devidamente preenchido e assinado anexar ao protocolo de solicitação.

Tags:

  Patrol, Metro, Erisa, Pole, Responsabilidades, Termo de responsabilidade, 231 os, Endere, Portal do siare pelo endere

Information

Domain:

Source:

Link to this page:

Please notify us if you found a problem with this document:

Other abuse

Transcription of Acessar o Portal do SIARE pelo endereço https://www2 ...

1 Passo a Passo Cadastro de Produtor Rural Pessoa F sica Inscri o Acessar o Portal do SIARE pelo endere o Inscri o do Primeiro Estabelecimento Produtor Rural Pessoa F sica Ser exibida a tela principal do SIARE e o contribuinte dever selecionar a sua esquerda o menu Produtor Rural/Solic. de Insc. de produtor rural primeiro estabelecimento , conforme demonstrado abaixo: Ao clicar na funcionalidade acima, o sistema exibir a tela "Solicitar Inscri o Estadual de Produtor Rural - Pessoa F sica" para que o contribuinte informe o n do CPF do titular respons vel pela inscri o de Produtor Rural Pessoa F sica. Ap s informar o CPF e clicar no comando "Confirmar , ser exibida uma nova tela dando continuidade a solicita o de Inscri o de Produtor Rural Pessoa F sica composta de abas, cujo preenchimento dever observar a ordem de sua disposi o, Atividade Rural , Estabelecimento/Propriedade Rural , endere o/Contato , Sociedade Rural.

2 Os campos em vermelho e negrito s o de preenchimento obrigat rio, e a pr xima aba s ser habilitada para preenchimento se as informa es obrigat rias estiverem preenchidas corretamente. Para informar a CNAE principal e secund ria necess rio clicar na lupa que permitir ao contribuinte efetuar a pesquisa da CNAE desejada. Ao clicar na lupa ser exibida a tela abaixo, com duas op es: Sele o R pida de CNAE, caso o contribuinte saiba a CNAE, ou op o de Filtro pela descri o da atividade, mas neste caso, a descri o da atividade inserida dever ser de acordo com a descri o constante do CONCLA. Encontrada a CNAE, clicar em selecionar . Importante observar que na solicita o da Inscri o de Produtor Rural Pessoa F sica poder ser selecionada somente uma CNAE principal e uma secund ria, mas o produtor rural n o estar impedido de exercer outras atividades, o importante informar a atividade preponderante que ser exercida pelo produtor.

3 O regime de apura o ser D bito / Cr dito. O campo A atividade explorada em sociedade? e sendo a resposta igual a SIM , o sistema habilitar a Aba "Sociedade de Produtor Rural" para preenchimento. Caso contr rio esta Aba n o ser habilitada para preenchimento. Na Aba Estabelecimento/Propriedade Rural ser o informados dados referentes propriedade. No item V nculo do Produtor com o Im vel ser exibido a lista abaixo para sele o. Dependendo do v nculo o sistema abrir o campo para informar os dados do propriet rio. Observe que no canto inferior direito existem as op es de Incluir, Excluir e Editar , clique em Incluir" para informar os dados do propriet rio do im vel, caso esta tela seja exibida para preenchimento.

4 Ao informar o n mero do CPF/CNPJ do propriet rio do im vel e clicar no comando "Confirmar ser exibida uma nova tela para registrar demais dados referentes ao propriet rio. Na Aba endere o/Contato informar o endere o da Propriedade Rural, refer ncias de localiza o e o endere o de correspond ncia. Nos dados de comunica o apesar de constar na tela outras op es escolha sempre o e-mail , pois atrav s do e-mail que o produtor rural receber uma nova senha do SIARE , caso necessite. O n mero de telefone tamb m importante constar do cadastro. Para informar o endere o da Propriedade Rural ou de Correspond ncia clique no link Clique aqui para informar endere o , informe o CEP e clique no comando "Pesquisar", o endere o ser exibido conforme o CEP informado, complete os dados exibidos, se necess rio, e clique no comando Selecionar , o sistema fecha a tela pop-up e o endere o ser carregado para o campo correspondente.

5 Na Aba Sociedade de Produtor Rural no campo "Tipo de Sociedade", selecione uma das op es exibida, em seguida, clique em Incluir para informar os dados cadastrais do(s) participante(s) da sociedade rural. O procedimento dever ser repetido tantas vezes quanto forem o n mero de participantes, ao concluir a inclus o dos participantes, clique no comando Finalizar Seguido os passos acima descritos, o SIARE exibir para o solicitante a tela Confirma o da Solicita o . IMPORTANTE: O solicitante dever conhecer as instru es constantes desta tela logo ap s a conclus o da solicita o, pois cont m informa es sobre o protocolo, senha para acompanhar o andamento da solicita o no SIARE , documenta o necess ria que dever ser anexada solicita o via SIARE , bem como os procedimento para anexar os documentos solicita o, portanto n o necess rio se dirigir a reparti o Fazend ria para entrega da documenta o.

6 Se for do interesse do solicitante poder fazer o envio da documenta o atrav s dos correios para o endere o da reparti o constante do protocolo da solicita o. Os documentos poder o ser anexados ao protocolo na mesma tela de confirma o da Solicita o, conforme demonstrado abaixo, ou ap s, basta fazer o login no SIARE com o protocolo, CPF do produtor informado na solicita o e senha exibidos na tela de Confirma o da Solicita o. Lembramos que o protocolo somente ser encaminhado para an lise de um servidor na unidade se os documentos necess rios forem anexados ao protocolo pelo solicitante ou recebidos pelo servidor quando do envio pelos correios. Anexa o dos documentos no momento da solicita o: Para o Produtor Rural anexar os documentos necess rio clicar no comando Anexar e o SIARE apresentar a tela abaixo onde o produtor ir incluir os documentos referentes a solicita o.

7 Observa o: Orientamos que os documentos sejam salvos antes da anexa o em mais de um arquivo, pois temos limita es de tamanho. Sugerimos tamb m que os arquivos sejam salvos em PDF ao inv s de imagens, pois estes geram arquivos de tamanhos maiores que podem dificultar anexa o ao protocolo. A capacidade permitida s o de 20 (vinte) documentos de at 8MB cada. Assim que o solicitante confirmar a anexa o dos documentos ser exibido o Status de Entregue e o protocolo mudar de fase de Pendente de Documentos para em An lise e ir para a caixa de servi os do analista. Anexa o dos documentos ap s o envio do protocolo: Caso n o tenha efetuado a inclus o dos documentos no momento da conclus o da solicita o, o produtor poder inclu -los da seguinte forma: De posse do n mero do protocolo, o Produtor Rural far o login no SIARE , selecionando Usu rio Protocolo , informe o n mero do protocolo, CPF do respons vel informado na solicita o, e a senha constante da tela de Confirma o da Solicita o, e clicar no comando Entrar.

8 Feito isto, o produtor visualizar a solicita o na caixa do SIARE . Em seguida ser disponibilizada tela com servi os solicitado com status de Aguardando envio de documentos : Selecione o protocolo e clique no link Pend ncias , o sistema exibir a tela para anexar os documentos. Clique no comando para Anexar , um cone no formato de um clips e inclua um documento por vez, o campo Descri o de preenchimento obrigat rio, devendo constar o nome do arquivo que ser anexado, este nome dever ser, de prefer ncia, o nome do documento anexado. O sistema retornara a mensagem de upload de arquivo realizado com sucesso, clique em ok e repita os passos anteriores novamente: Ap s concluir a anexa o de todos os documentos , clique no comando Finalizar e sua solicita o ser encaminhada para fase de An lise.

9 Na caixa principal de servi os do SIARE , poder ser visualizada a nova fase do protocolo Processo em An lise termo de responsabilidade O solicitante dever utilizar o menu Produtor Rural/Imprimir termo de responsabilidade conforme demonstrado na tela abaixo, preencher o cabe alho e ap s devidamente preenchido e assinado anexar ao protocolo de solicita o. Ap s a concess o da Inscri o do Produtor Rural Pessoa F sica, o SIARE enviar , para o e-mail informado na solicita o, o login e a senha de acesso ao SIARE . Para demais d vidas e esclarecimentos utilize o FALE CONOSCO, dispon vel no link abaixo.


Related search queries